sábado, 29 de novembro de 2014

treinamento é renovação

UM MODELO DE ENSINO E PREPARAÇÃO LABORAL DIFERENCIADO




EXCLUSIVA. Somos os criadores do TREINAMENTO OPERACIONAL em Parauapebas. Antes não havia ninguém, nenhuma empresa ou escola que se dispusesse a ensinar operação de equipamentos, soldagem, projetos, a trabalhadores em Parauapebas. O que ouvíamos, debaixo de muitos risos de mofa era: ensinar maranhenses a operar equipamentos e serviços a ainda certificar? Este pessoal fica apenas três meses em cada serviço. E foi assim de recusa em recusa que resolvemos lançar para a base. Publicamos  vinte mil panfletos dentro dos ônibus da mina. Sucesso. 
 
A primeira empresa que confiou nos seus colaboradores e contratou o treinamento foi a MJDT. Fantástico. Agradecemos ainda hoje aqueles senhores empresários, compromissados realmente com   o futuro dos seus negócios.
Depois, analisando o acordo coletivo, percebemos pagamento de R$600,00 para cada demitido fazer um novo curso. Nunca mais paramos de trabalhar. Hoje, treinados mais de dez mil pessoas olhamos para o ontem e todas as incertezas e dificuldades. Com inúmeros acertos e desacertos, estamos prontos para o futuro. Lançamos o curso em supermercado, farmácia, lojas, visando popularizar ainda mais o habito de treinar, estudar, se preparar para o mercado de trabalho.
O Curso Minuto (treinamento a distancia) será uma versão local do Instituto Universal Brasileiro, com o respaldo do nosso sistema de Recrutamento e Seleção, conectando Marabá, Ourilandia do Norte, Barcarena, Canaã dos Carajas e Parauapebas. Junto, vamos apoiar o trabalhador nos testes psicotécnicos, obtenção de certidões negativas, bons antecedentes,  documentos escolares, além de um extensa rede de descontos. Ao mesmo tempo estamos criando uma forte rede de referencias e indicações. Com o advento das RACs, nosso sistema ficou ainda mais fortalecido e passamos a atuar junto as grandes contratações locais.
Formamos mais de 10 mil  trabalhadores em 19 anos de atuação na região. Instruímos profissionais, dentre outras empresas de: VALE – MJDT – ICEC – BUCYRUS – SOTREQ -  ABB – VORTEX – INTEGRAL – REPLACON – REDE CELPA – FACILITA – NORTE QUALIDADE – LUBRIN – RAPIDAO COMETA – HIDELMA – METSO – ODEBRECHT – NETLINK – ALUSA -  CEGELEC - VESSONI – GRANERO – DELLA VOLPE – ALTM – INTERTEK – KSM - ALAIR CALÇADOS – TRANSMINAS – TRANSPESMINAS –  EME – BMT ENGENHARIA – EP ENGENHARIA. – DINEX – SAG ENGENHARIA. – OTRACO GERENCIAMENTO – GRI – RECAPAGEM ALTEROSA – A & M – JÚLIO SIMÕES – MAKRO ENGENHARIA. – M SERVIÇOS – ANGLO AMERICAN – RIP ENGENHARIA – MNC e tantas centenas de outras.
 
AREA DE ATENDIMENTO
Atendemos as cidades agrícolas e industriais do Para, Tocantins e Maranhão, hospedamos os alunos que vem em nossas instalações. A distancia, de qualquer parte do pais e do mundo. Os cursos com aulas teóricas e praticas são  preferencialmente feitos em Parauapebas, ou enviamos material e instrutor a qualquer parte do pais, que viabiliza in loco toda a exigência legal e do negocio especifico.
RECRUTAMENTO
Também recrutamos mão de obra, atuamos para todos nossos clientes de treinamento, ocasionalmente em parceria com as bolsas de trabalho regionais.  Mas a especialização é imperativo e trabalhamos exclusivamente com pequenos grupos e cargos de direção ou gerenciais.
CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR
Como CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR,  buscamos certidões de nascimento, documentos de histórico escolar, certificados de bons antecedentes, hospedagens rápidas, encaminhamentos, etc. formatamos para as autoridades, a CASA DE APOIO AO TRABALHADOR, um local de encontro, hospedagem e serviços, bancados por sindicatos, iniciativa privada e prefeituras. O trabalhador que chega à cidade, sem lar ou amigos, cadastra-se e passa até três dias com direito a café da manha, banho e almoço. Opera de segunda a quinta, fechando aos sábados, domingos e feriados. É uma casa de passagem, com hospedagem unicamente ocasional e temporária.
MODALIDADES DE TREINAMENTO
NÃO PRESENCIAL 
Aqui o aluno faz a matricula e retira todo o material do curso. Estuda em casa ou em sala de aula, sozinho. Vai respondendo um formulário. Quando se sentir pronto, entrega as questões respondidas. Se acertar 60% das respostas, recebe o certificado. Se não, tem até 10 dias para reapresentar as questões respondidas.
Ao se matricular, preenche um currículo, porque vamos encaminhar seu certificado e curriculum para as empresas parceiras. Empresas parceiras são as que contratam trabalhadores certificados.
Ainda, o aluno recebe uma carteira que dá descontos para ele em diversos estabelecimentos comerciais, que vão desde farmácias a supermercados.
PRESENCIAL
Cursos com formação de turmas e em média três meses para conclusão. O certificado e avaliação são os mesmos do NÃO PRESENCIAL.
ESTÁGIO E PRÁTICA
As  aulas praticas são agendadas após a carga teórica. O estagio depende do aproveitamento do aluno, num cruzamento de freqüência e resultado. Para estagiar, o aluno precisa de 95% de frequência e aproveitamento  7, se presencial. Se feito em casa, precisa ser aprovado com nota 7. Entregues as provas, será encaminhado, em 48 horas para a pratica ou estagio sem remuneração.
tudo pago pelo trabalhador ou seu patrocinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário