domingo, 26 de julho de 2015

Como o treinamento, aliado a consultoria apresenta resultados de valor.

A ERA DAS
LIBERDADES INDIVIDUAIS







Temos informação e conhecimento por toda parte. Nunca a humanidade em diferentes graus de formação teve a disposição, a um toque de dedo, a vasta documentação  de conhecimento que temos hoje.


No tempo das bibliotecas havia o incomodo do deslocamento, da retirada controlada dos livros e de sua posterior devolução. Agora não. Esta tudo la, em algum servidor nos esperando. Saber utilizar esta quantidade de informação para promover a humanidade é uma outra questão. É sob esta ótica que a EXCLUSIVA ve a educação profissional como uma forma de garantir o desenvolvimento humano e tecnológico.

 Porque temos uma empresa de educação profissional e vivemos disso. Nossos cursos estavam limitados a presença física do aluno e na maioria das vezes, no interesse da empresa neste ou naquele treinamento. E na maioria das vezes, sob pressão da contratante, ja que a maior parte do nosso público é terceirizado. Diversificamos o atendimento entregando conteúdo pela internet ou remetendo para a casa do cliente. Mantivemos a opção de formação de turmas e atendimento presencial.

Acontece que a maior tomadora de serviços da região de Carajás – VALE, normatizou os riscos e os transcreveu no formato preventivo RAC. Passou a controlar conteúdo e alterações no mesmo, assim padronizou temas, abordagem, aplicação e resultado. E ainda paga as empresas para enviar seus profissionais, exigindo aprovação como possibilidade de acesso.

As empresas de treinamento tiveram que se adequar ao padrão VALE. E o treinamento se adensou em RAC, NRs e temas de interesse exclusivo dos contratantes.

E se o profissional quiser outro conhecimento?

Pode parecer poesia besta, mas e os trabalhadores que querem e se interessam em investir num conhecimento não imediatamente aplicável? E aqueles que querem mudar de profissão? E ainda aqueles que pretendem adquirir uma cultura de possíveis profissões? Falo sobre isto porque há muitos anos trabalho e estudo sobre educação profissional.  Há uma tipologia diversa de pessoas tentando trabalhar nas empresas. Em diversificadas situações, homens e mulheres procuram escolas profissionalizantes para adquirirem cultura profissional.

É o que a EXCLUSIVA CONSULTORIA FAZ. Atende os requisitos para aplicação da RAC, das NRs, e ainda oferece treinamento personalizado aos que nos procuram para adquirir conhecimento não imediatamente aplicável.

Somos uma empresa que recebe clientes por indicação, é maravilhoso. Nossos ex-alunos, as empresas que trabalham conosco nos indicam e assim seguimos tentando melhorar cada vez mais nossos serviços.


Temos um portfolio quase pessoal pela diversidade de cursos e treinamentos. Focados inicialmente na Mineração e Siderurgia, hoje temos treinamentos e cursos específicos, até individuais – nosso maior hit. São mais de 2500 cursos e treinamentos, para todos os gostos e necessidades. SOMOS A EXCLUSIVA. SOMOS ON DEMAND.