domingo, 5 de novembro de 2017

O preço da falta de planejamento




NÃO HÁ VITÓRIAS SEM LUTAS















"Estamos tratando cerca de 50 metros cúbicos de água por hora", afirma Sérgio Balduino, vice- prefeito de Parauapebas. Há méritos, mas não há vitorias sem lutas. E podemos afirmar que a ação das lideranças do complexo Tropical junto ao Prefeito Darci Lermen, cuja gestão está a cada dia buscando melhorias para a população, surtiu efeito. E essa gestão, decididamente aglutinando essas lideranças em torno do seu projeto, resolveram encarar esse terrível problema de até hoje obrigar tamanha população a conviver com a falta de água.

O vice-prefeito, sendo o responsável direto pelo abastecimento, promete mais:   "Se tudo correr bem, iniciamos nesta semana o tratamento da agua do novo lago. E isso melhorará significativamente a distribuição de água nos bairros Tropical e Ipiranga", afirma a autoridade, em visita a residência do líder dos moradores, Jonas Conrado. Juntos, ambos saúdam a água tratada a ser entregue nas residências. E sorriem, em harmonia pelo bem comum.


As comunidades não recebiam sequer os caminhões pipa, que agora fazem parte do cenário local. Com Sérgio Balduino à frente, essa ponte estará lançada até que o novo sistema do lago esteja concluído.

Compreendemos que a gestão de uma cidade complexa como Parauapebas tenha milhares de problemas graves a serem resolvidos todos os dias. É dessa compreensão que o agradecimento da comunidade, mesmo sabedora dos seus direitos de cidadãos, ganhem significado ao serem dirigidos a Darci Lermen e a Sergio Balduino e a todos aqueles que se sensibilizaram com o sofrimento dos moradores.
"Enfim fomos lembrados. Torço pra que o serviço continue pelo menos assim", diz Maristela Nunes, moradora que estava de partida do bairro justamente pela falta d’água. E seguem os agradecimentos.