CHICO DAS CORTINAS
Eleições 2020
O segundo prefeito de Parauapebas, Francisco Alves de Sousa, o muito conhecido Chico das Cortinas disputara essas eleições como vereador:
_ não quero falar de executivo, diz com tremenda segurança quem já disputou todas as eleições, ficando de fora apenas na reeleição da Bel e do Darci, desde o encerramento do seu mandato em 1996.
Rejuvenescido, com novo visual e com a mesma fé inabalável dos homens que sabem o que quer e quando podem sabem realizar, Chico nos visitou para uma conversa amável, tranquila e com a qual muito nos alegrou.
Somos todos daqui admiradores desse ser humano forjador de homens – a melhor lição de gestão que nossa jovem Parauapebas já teve. Depois dele, em quantidade de obras e apesar da gestão fraudulenta, somente Valmir da Integral se destacou mas graças a consultoria de gestão contratada.
Chico das Cortinas fez tudo por intuição pratica, sem vivencia empresarial e lutando contra tudo e todos, inclusive uma câmara de vereadores totalmente despreparada como ainda continua até hoje.
É do Chico das Cortinas centenas de obras que moldaram a jovem Parauapebas. É com esse prefeito que a preocupação com o social vira produto de gestão. É esse prefeito que entrega a Jeová a fundação da crescente Canãa dos Carajas.
Agora se prepara para buscar a vereança e torcemos muito para que chegue lá, talvez assim tenha alguma utilidade essa câmara de vereadores que apenas tristeza e luto trazem para nós, cidadãos eleitores.
Sempre com seu universos de eleitores, daqueles que conheceram sua gestão, Chico das Cortinas é uma força eleitoral no tabuleiro político de Parauapebas e todos o ouvem. Tem sabedoria e viu passar de relance seus algozes, o famigerado grupo da Bel e do Volnei, agora sem nenhuma influência sobre os destinos da cidade. Aliás esse grupo, Bel, Faisal, Volnei hoje sequer são considerados como grupo que já foi de poder. Seguimos em frente.
Em todas a s eleições Chico das Cortinas tem seus quatro, seis mil votos e demonstra rejuvenescimento e preparo para atuar à frente da Assembleia Legislativa Local. Torcemos por ele.