quarta-feira, 25 de março de 2020

Remédio em excesso costuma matar o paciente!


CONTER O COVID-19 NÃO É PARAR A VIDA











CONTER o COVID-19 é missão e reza primordiais. Temos que garantir sobrevivência. Mas precisamos manter as exigências da vida que não vão   para quarentena. As cidades, estados e mesmo a federação ainda não apresentaram um plano de trabalho que contemple a lógica e o bom senso. Ainda mais num pais tão desigual como o nosso.

Mas nosso cenário é Parauapebas, com seu dinamismo e caldeamento cultural. Demorou-se e muito para se despertar para a tragédia que se desenrola em todo o mundo e que pode sim ocorrer aqui, pela globalidade da urbe e mesmo por seu poder de atração sobre todas as regiões do Brasil.

MAS AS MEDIDAS ADOTADAS PELO EXECUTIVO BEIRAM A HISTERIA, INCAPACIDADE GERENCIAL E INCOMPETÊNCIA. A FORMA DRACONIANA DE AVALIAR DE FORMA REAL OS RISCOS E PREVENIR FORAM SUBSTITUÍDOS POR AUTORITARISMO E EXCESSOS. SENÃO VEJAMOS:
Sabemos que o epicentro da crise brasileira até agora é São Paulo e Rio de Janeiro, deslocando um pouco para Brasilia. Este é o primeiro ponto a ser analisado. E QUE ESSA CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA É ILUSÓRIA E NÃO FORAM APRESENTADAS PROVAS DAS MESMA.

O segundo ponto é nosso poder de atração sobre a população externa que vem à cidade de diversos pontos do mundo, seu poder de contagio e penetração as bases da população.

Pelas medidas generalistas tomadas, não se partiu desse ponto de vista.

Nosso plano de contenção em três etapas assemelha com a pratica da Coreia do Sul, o melhor pais em enfrentamento a crise de saúde pública que também nos aflige:
Primeiro, prevenção

Barreiras fitossanitárias em todos os postos de acesso a urbe, com testes de temperatura, exames rápidos, vacina em idosos e limpeza de veículos,

Busca publica de todos os que chegaram à cidade nos últimos 30 dias, localização, testagem de saúde e limpeza preventiva

Segundo, início da ampliação da base de atendimento. Mascaras, testes, estoques de sabão, garantia de água, ventiladores mecânicas em função do tamanho da população que seria afetada e mesmo caso alguma pessoas vierem adoecer, MESMO com a doença, ficariam isolados em casa, com rodizio de pessoal acompanhando.

Terceiro, profilaxia: internação para os casos mais graves, que precisem de ventilação mecânica somente.

Na sequencia, esses medidas dariam a segurança necessária à população que poderia continuar vivendo. Sem recursos que cheguem rápido e sem burocracia, o sofrimento será imenso.

Essas necessidade imediatas, comida, remédios, atendimento médico, a vida, como ficam nesta cidade sitiada?
O DECRETO 326 É DRACONIANO E FEITOS AS EXPENSAS DE UM PLANEJAMENTO SERIO E CONSEQUENTE, todos vão pagar um preço muito além da CONTA. Precisa ser revogado e simplificado.


Um comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores online, você sabia pouco disso? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / número do whatsapp +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.

    ResponderExcluir