sábado, 4 de maio de 2019

Encaminhamento de trabalhadores, recrutamento e seleção são atividades profissionais


PORQUE GOVERNOS

NÃO PODEM GARANTIR

EMPREGOS
Governos criam condições para o emprego e renda de trabalhadores, sua capacidade de garantir empregos é limitada, a maioria das vezes, corrupta.  








Desempregados no desespero da situação, muitos não qualificados


Faça nossos curso teoricos e praticos e garanta sua vaga no mercado da mineração


Precisamos entender porque das 5570 cidades brasileiras a grande maioria está quebrada e com populações passando apertos de toda sorte.

Muitos desses problemas estão na legislação municipal que foi sendo copiada de um para outro município lá atrás, apropriadamente não se pensou no futuro, quando estabelecido, como a sua legislação poderia estimular a geração de emprego e renda.

Nunca se discutiu a vocação econômica dos municípios. Talvez a principal razão de suas penúrias hoje.

Vivemos numa cidade que é a quinta maior exportadora do pais e a primeira exportadora do Pará, com uma das maiores em arrecadação no mundo. No Brasil e no estado do Pará, nossa cidade está entre as líderes, senão está entre as primeiras em geração de riqueza.

A priori, a legislação federal, a constituição e a legislação estadual definem regras, apontamentos e leis que acabam controlando a vida legal dos municípios, especialmente cidades como Parauapebas, cuja maior produção advém da mineração.
Regida dura e determinantemente por legislação federal, com pouca ou nenhuma vigilância legal por parte dos estados, já representados quando da criação da norma federal, as cidades se acomodam e não procuram saídas de dependências, negando muitas vezes seu bem maior, sua população.

O que resta aos municípios, seja mineradores, seja leito de qualquer outra atividade econômica significativa? Se deixar explorar, limitar suas vidas ao resultado do objeto explorado. Não teriam outras opções, mesmo limitados à hierarquia das normas jurídicas?

Na nossa opinião, claro que teriam. Mesmo porque a hierarquia jurídica é um caminho para ser trilhado de forma criativa. Leis municipais interessantes podem seguir a norma constitucional e se beneficiar na sua municipalização. Aliás uma das funções das câmaras de vereadores.

Advogamos que Parauapebas antes de se aventurar a prometer e ou garantir emprego e renda, reveja sua limitada e antiquada legislação municipal. Nossa consultoria analisou trechos importantes e temos opinião e soluções legais quanto a municipalização de diversas leis federais e estaduais que, se adaptadas poderiam mudar nosso destino limitado de “aposentados da mineração”

Trabalhadores analisam oportunidades de obterem certificação na Exclusiva Consultoria

Emprego e renda, administrar geração de emprego é muito pouco, além de ser um caminho para a pior corrupção largamente denunciada por aqui – eu controlo as vagas de emprego e indico os meus. É mais ou menos a praga da doação de lotes, terrenos, casas, vagas em hospitais. Primeiro você atende os seus, alguém indicado, depois os outros.


Com péssimo historico de real atendimento e encaminhamento imparcial as vagas de emprego ali ofertadas.


Quando a questão é sobrevivência esta não pode ser a regra. Criar e manter indicação exclusiva de postos de trabalho é a pior forma de manter controle de votos e de exclusão de trabalhadores.

Como os sindicatos foram destruídos por sua própria inercia de décadas, toda a capacidade de reação dos trabalhadores de Parauapebas está neutralizada.

E todas as ações da atual gestão, serão para se garantirem no pleito de 2020.

Senão, porque não fizeram nada antes?



Nenhum comentário:

Postar um comentário