quarta-feira, 16 de março de 2016

Estudar na Europa, Espanha



Espanha oferece bolsas de estudo para mestrado em videogames

 Como projeto final, os alunos deverão criar, desenhar e programar um jogo que poderá ser comercializado. Inscrições vão até 6 de março. Saiba mais!

Entre as mais de 600 bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Carolina para cursos na Espanha, uma vai chamar a atenção de muitos geeks por aí: é o mestrado em programação de videogames da U-tad, em Madrid, que está com as inscrições abertas até o dia 6 de março.

No programa, com duração de um ano, os estudantes aprenderão a criar, desenhar e programar um videogame que poderá ser comercializado ao final do curso. Para isto, os últimos três meses serão realizados dentro de uma empresa aceleradora.

Em paralelo ao mestrado, o estudante também terá acesso a um programa de empreendimento digital, promovido pelo Centro de Empreendimento Digital da U-Tad. A ideia é que o aluno também se prepare para converter sua nova ideia em um negócio rentável.

Podem se candidatar jovens com formação em arquitetura, engenharia, matemática ou física. A bolsa concedida é parcial, e cobre custos de viagem, seguro de saúde, 100% da matrícula no programa de Empreendimento Digital e  50% da matrícula para o Mestrado. Cabe, ao estudante, arcar com a outra metade: um investimento total de 6.325 euros. Saiba mais no site da Fundação Carolina

Outras bolsas da Fundação Carolina – A Fundação Carolina está oferecendo, no total, 607 bolsas de estudo para o ano letivo 2016-2017. São 50 bolsas de estudos para cursos de verão, 349 para pós-graduação, 140 de curta duração para doutorado e pós-doutorado, 34 para projetos de estudos institucionais, 29 para professores brasileiros e 5 para projetos em empreendedorismo.

Fundada em 2000 para promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país, a Fundação Carolina conta hoje com 110 instituições conveniadas e aceita bolsistas de todas as áreas do conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário